Por Gláucia Cardoso
Como comemoração do Dia das Mães, o Eixo da Moda reuniu, neste domingo (05/05), consultoras de imagem e estilo, cabeleireiros, designers de sobrancelhas, manicures e massagistas para “Dia das Mães Solidário” no Centro Social Ingá em São Sebastião.
O evento promoveu um dia da beleza para as mães das crianças atendidas pela associação sem fins lucrativos Enlace, que oferece diariamente atividades sociais, educativas e culturais para meninas em situação de vulnerabilidade na região.
As consultoras de moda e estilo, Rosa Guimarães, Mariana Mello, Helô Drummond, Fabi Goti marcaram presença no evento. Em parceira com o Eixo da Moda pela segunda vez, Rosa relata sua experiência no evento. “É uma oportunidade de levar um pouco do nosso trabalho para pessoas carentes. Todo mundo tem medo de usar cores, porque não sabe qual ficará bem. As mães, intuitivamente, já sabiam quais cores ficavam bem nelas. Nosso trabalho é explicar como vai funcionar as combinações”, declara.
Silvia Bezerra, que fez a consultoria de imagem, disse que foi o melhor presente dos dias das Mães. “Descobri que minhas cores são frias. Incrível, pois são as cores que mais me identifico. Simplesmente amei este evento!”.
Maria da Conceição Soares conta que as comemorações do dia das mães são marcadas por apresentações e homenagens. “A iniciativa deste evento foi diferenciada. Combinação de lazer, cuidados pessoais e comemoração para mães que às vezes não tem tempo de ter um dia de beleza. Foi tudo maravilhoso!”, afirma.
A cabeleireira Verônica Taborda, do Instituto Hélio, ficou feliz com convite para participar da comemoração. “É uma oportunidade de ajudar as pessoas se sentirem mais bonitas. Toda mulher preza pela beleza”, afirmou.
O evento também contou palestras e oficinas. A design de interiores Cris Freitas deu dicas de organização e de otimização de tempo, além de enfatizar a importância de manter o ambiente confortável. Já a estilista floral Paula Souto mostrou como fazer arranjos sustentáveis sem gastar nada. Para ela é importante observar a natureza e levá-la para dentro de casa. “A natureza mistura as cores e deixa tudo harmônico. Fazer arranjos não é difícil e nem caro. Você junta uns raminhos e faz toda diferença para quem está vendo”, conta.