História

São 30 anos de trajetória, mas a  jornada está apenas começando!

Missão

Formar pessoas íntegras que transformam o mundo ao seu redor

Transformar família Enlace

Na família

Transformar trabalho Enlace

No trabalho

Transformar comunidade Enlace

Na sociedade

Para isso, os projetos da Enlace se estruturam em torno de quatro pilares:

Projetos educativos e assistenciais​ na Enlace

Projetos educativos e assistenciais

Promovemos projetos com o objetivo de oferecer às assistidas a oportunidade de desenvolver com plenitude sua personalidade mediante o estudo, as artes, a dança, a música, o estudo de línguas, os jogos educativos e o exercício das virtudes humanas e sociais.

Parceria com as famílias na Enlace.

Parceria com as famílias

Oferecemos formação aos pais das assistidas com o objetivo de ajudá-los a desempenhar melhor a missão de educar bem seus filhos. Através de ciclos de palestras e de debates sobre os assuntos que cercam o ambiente familiar atual. São exemplo de temas abordados: a família diante das drogas e das bebidas, a formação do caráter dos filhos, como tratar os filhos adolescentes, a amizade com os filhos, entre outros. Dessa forma, buscamos transformar o ambiente familiar de maneira permanente.

Preceptorias com assistidas​ na Enlace.

Preceptorias com assistidas

A preceptoria ocorre através do atendimento individual e personalizado, oferecido a cada assistida. Nestes encontros, as alunas aprendem sobre a importância da família, dos valores éticos e são encorajadas a pensar e refletir sobre suas ações e objetivos. Este modelo muda a forma como cada uma percebe a vida e transforma, inclusive, seu ambiente familiar.

Formação das voluntárias​ na Enlace.

Formação das voluntárias

A formação continuada e permanente das voluntárias é um dos nossos objetivos estratégicos.  Ela se dá através de aulas, palestras, workshops e leituras, com objetivo de gerar consciência sobre a importância do papel que desempenham na vida de cada assistida e seu compromisso com o projeto educativo, estimulando ainda a aquisição de novas competências pessoais e profissionais.

Para alcançar a visão da organização:

Ser referência na formação de voluntários e ajudar a multiplicar a cultura do voluntariado que transforma.

Diretoria

Junia Antunes
Presidente

Junia Antunes é Presidente da Enlace. Casada, mãe e empresária, conheceu a instituição há 6 anos. Participou ativamente dos projetos Aventura Solidária e Jornada Solidária.

Andrea Hoffmann
Vice-presidente

Casada, mãe de 4 filhos, a advogada conheceu a Enlace em um chá beneficente. Ali entendeu que o trabalho da associação tinha a capacidade de mudar vidas! Desde então se tornou voluntária, divulgando e ajudando a arrecadar fundos. Em 2018 passou a fazer parte do Conselho. Hoje também ajuda na obtenção de recursos para a sustentabilidade da Enlace.

Priscila Horta
Diretora Cultural

Graduada em Administração pela UnB em 2011, trabalhou por 5 anos em uma empresa de Tecnologia da Informação e há 8 anos trabalha em uma Empresa Pública Federal. Conheceu a Enlace em 2018, por meio do Projeto Libélula e é apaixonada por tudo o que envolve o desenvolvimento do ser humano.

Priscilla Aquino
Diretora Executiva

Priscilla Aquino é formada em Jornalismo e Direito pelo Centro Universitário IESB.

Conselho Fiscal

Lenise Garcia
Tesoureira

Professora aposentada da Universidade de Brasília, doutora em Microbiologia. Participa como voluntária da Entidade desde o seu início, já tendo sido Presidente da mesma. Dedica-se especialmente à formação do voluntariado.

Priscila
Suplente do Conselho Fiscal

Farmacêutica, atualmente residente multiprofissional em Atenção Básica pela Fiocruz. Voluntária da Enlace desde 2017, convidada por uma amiga. Coordenou o projeto Mais Arte no mesmo ano e depois atuou como professora de cidadania. Desde 2020 é Subcoodenadora de Preceptoria no mesmo projeto.

Equipe

Raquel Félix
Gerente Administrativa

Nascida em Belo Horizonte-MG, Raquel Félix Leite é casada e mãe. Se formou no ano de 2019 em administração na Universidade de Brasília (UnB).

Gláucia Cardoso
Coordenadora Comunicação

Gláucia Cardoso é graduada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Católica de Brasília. Também é fotografa independente inspirada nas cenas do cotidiano.

Lívia Cunto
Coordenadora Pedagógica

Nascida no Rio de Janeiro, Lívia Cunto é jornalista graduada pela UFRJ, com experiência na área de comunicação e gestão de organizações do terceiro setor, tendo sido coordenadora de comunicação da associação Casa Fluminense. Pesquisadora independente, dedica-se à temática da educação clássica e da formação literária da criança.

Equipe

Maria Clara Fernandes
Mais Arte

Graduada em psicologia pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) em 2021, apaixonada pelas áreas de psicologia social e escolar. Atualmente, dedica-se ao estudo da formação Integral da Pessoa Humana e é pós-graduanda em Análise Existencial e Logoterapia Frankliana pelo Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.

Glenda Flores
Projeto Libélula

Glenda Flores é coordenadora do Projeto Libélula. É universitária, tem 22 anos e é voluntária desde 2017. No projeto, participa do acompanhamento pedagógico das meninas atendidas.

joelle

Joelle Karkour
Jornada Solidária

Joelle Karkour é atualmente Conselheira Fiscal da Enlace e umas das coordenadoras do Projeto Jornada Solidária. Faz parte da Instituição desde 2009 atuando como Secretária no triênio 2009/2012 e como Tesoureira nos triênios 2015/2018 e 2018/2021. Auxilia na Coordenação do Projeto Jornada Solidária que, através de ações educativas, com a ajuda de voluntárias universitárias da UnB, acompanha e atende famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros de São Sebastião/DF.

Daniela Lobato
Aventura Solidária

Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, atualmente coordenadora estadual de Curriculo e planejamento de políticas públicas para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

101.161
pessoas vivem em
São Sebastião no DF
39,5%
não tem ensino
fundamental
completo
0,56%
tem acesso a um
curso de línguas
41,17%
dos domicílios não têm
acesso à internet
8
projetos criados
120
meninas atendidas 
nos projetos hoje
7,161
pessoas impactadas