Conheça iniciativas individuais que mobilizam muita gente em prol da Enlace
O distanciamento social devido à pandemia trouxe para as famílias diferentes dificuldades, mas a solidariedade não pode parar. Em momentos como este, com escassez de recursos para boa parte das pessoas, a criatividade é uma marca das ações que tem sido feitas para garantir o apoio à Enlace.
Uma delas foi a da advogada Fernanda Godinho, professora-voluntária de Caligrafia no projeto Mais Arte. Ela incentivou o filho Caio, de 21 anos, a vender alguns de seus brinquedos, guardados em casa intactos desde a infância, para os vizinhos do condomínio. Eles fizeram isso sem sair de casa. Compartilharam as fotos de cada brinquedo nas redes do condomínio e os deixaram expostos na porta da residência. Cada interessado buscou um brinquedo e fez a doação de qualquer valor direto na conta da associação.
O Davi (foto ao lado) foi um dos felizardos que saiu de brinquedo novo. O Bernardo, de 08 anos, correu para abrir o cofrinho. A mãe dele, Alessandra, gostou tanto da iniciativa e dos projetos da Enlace que aumentou a doação do filho. “Foi algo bem simples, mas nos deixou bem felizes em poder ajudar de alguma forma!”, disse Fernanda.
Outra iniciativa foi a da pedagoga Daniela Lobato, voluntária do projeto Aventura Solidária. Para celebrar o seu aniversário, ela compartilhou um vídeo convidando seus amigos a doarem o valor que consumiriam em uma confraternização com ela, que tem o costume chamar o pessoal para almoçar ou jantar. No convite, aproveitou para apresentar o trabalho da associação e convidou os amigos a conhecerem diferentes formas de serem, assim como ela, voluntários em algum dos projetos, quando o distanciamento social terminar.
Iniciativas como estas são muito importantes não só para garantir a sustentabilidade da Enlace, mas também porque contribuem muito na divulgação dos projetos, para que mais pessoas saibam e possam fazer parte. “Estou muito feliz porque uma das minhas amigas se interessou e quer ser voluntária na Enlace!”, contou Daniela ao final da mobilização.