- Conduzir a equipe na adaptação das atividades à realidade decorrente da pandemia da covid-19.
- Fomentar o desenvolvimento de novos projetos, ampliando o número de vagas oferecidas.
- Aumentar a eficácia das atividades e seu impacto concreto na vida das pessoas atendidas.
A diretoria da Enlace está de cara nova e as frases acima resumem as prioridades da nova gestão. Quatro novas voluntárias passam a gerenciar as diferentes atividades da instituição e prometem ampliação das atividades e um novo ânimo no trabalho, mesmo em meio à pandemia.
A bióloga Junia Antunes é a nova presidente e conhece a Enlace há seis anos, tendo participado ativamente de dois projetos: o Aventura Solidária e o Jornada Solidária. ”Nosso desafio agora é retomar as atividades, tomando os devidos cuidados, e alcançar todas as famílias assistidas”, disse. Membro do conselho fiscal na gestão anterior, a advogada Andrea Hoffmann se tornou vice-presidente e espera que as atividades da nova gestão atinjam mais meninas e mulheres.
A tesouraria ficou a cargo da professora universitária aposentada Lenise Garcia, que participa da Enlace como voluntária desde o início, e já foi presidente e diretora cultural da instituição. Ela, que sempre se envolveu na formação do voluntariado, ressalta que isso continua sendo uma prioridade pessoal e destaca a preocupação com o apoio material às famílias já que muitos pais e mães perderam o emprego durante a pandemia.
A diretoria cultural ficará sob responsabilidade da administradora Priscila Horta, que conhece a Enlace desde 2017. Ela ressalta que as pessoas que já passaram pela gestão da Enlace deixaram legado e relevância importantes, então o grupo atual tem o papel de torná-la cada vez melhor. “Vamos estruturar essa área e pensar de forma a termos muitas ações culturais de formação humana para as meninas e mulheres, e que consigamos crescer mais, e trazer mais gente”, finalizou.