Por Andréia Bastos
No último sábado, 20 de abril, os Projetos Mais Arte e Libélula promoveram uma formação para mais de 25 pais e responsáveis, no Centro Social Ingá, localizado em São Sebastião (DF).
O evento teve como objetivo principal apresentar a história, a missão e os valores da instituição, além de apresentar informações sobre ambos os projetos, assim como o funcionamento das atividades diárias e o planejamento do ano.
A coordenadora do Projeto Mais Arte, Maria Clara Fernandes, iniciou a formação com informações gerais sobre a Enlace, explicando também a origem dos recursos e apresentou outras iniciativas, entre elas: Projeto Ascender e Projeto Horizonte.
Um dos destaques do evento foi a explicação sobre o Projeto Mais Arte, que oferece atividades de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, para meninas de 7 a 13 anos. “As atividades propostas têm como foco o desenvolvimento das capacidades expressivas e o acompanhamento pedagógico, a partir de uma abordagem integral e personalizada, por isso, nós contamos com o apoio de vocês”, destacou Maria Clara.
Na sequência, a coordenadora do Projeto Libélula, Luísa Machado, mostrou as atividades realizadas aos sábados com as meninas e ressaltou a importância do curso de formação dos pais para a educação continuada delas. “O curso serve para alinhar os pontos essenciais com as famílias, para que os pais recebam as instruções e, por meio delas, possam contribuir com uma uma formação íntegra e valorosa para suas filhas”, explicou.
Esta foi a primeira formação do ano e estão planejadas mais três até dezembro, com o intuito de contribuir para uma formação contínua de meninas capazes de mudar o mundo ao seu redor por meio de suas atitudes e seus valores.
Os interessados em contribuir e apoiar os projetos sociais da Enlace podem se tornar doadores em um clique. Saiba como ajudar!