Alunos e voluntários vão ter acesso gratuito a todos os conteúdos da plataforma, ao longo de um ano
Por Nathalia Koslyk
Alunos da Enlace e seus familiares, bem como os voluntários que atuam nos projetos, vão poder acessar todos os conteúdos da Brasil Paralelo gratuitamente por um ano. Trata-se de uma plataforma de streaming que une entretenimento e educação, com o objetivo de resgatar os bons valores, ideias e sentimentos no coração dos brasileiros. São mais de 100 produções originais sobre os mais diversos temas, como história, política, economia, arte e educação, além de filmes e desenhos para todas as idades.
A parceria foi viabilizada pelo Projeto Mecenas, iniciativa social da Brasil Paralelo voltada a pessoas de baixa renda que não têm acesso a uma educação de qualidade. Cerca de 2 mil membros financiam a distribuição do conteúdo a mais de 100 instituições e organizações sem fins lucrativos que buscam chegar à verdade através dos estudos, da arte e da cultura. Por meio do projeto já foram alcançadas mais de 12 mil pessoas socialmente vulneráveis em todas as regiões do Brasil. O projeto também financia alunos de baixa renda com bolsas de estudos universitárias.
A parceria com a Enlace vai alcançar 45 famílias vinculadas à organização. Para a diretora executiva da Enlace, Priscila Aquino, “é um caminho seguro que vai ajudar na formação não só educacional e técnica, mas também na formação humana dos colaboradores e alunos”. Ela destacou a qualidade dos conteúdos, que unem conhecimento e diversão.
Rayanna Simões, voluntária da Enlace há 6 anos, acredita que é uma oportunidade de conhecer conteúdos mais profundos e formativos. “Faz com que possamos aprofundar no conhecimento próprio e da sociedade em que vivemos, ampliar a visão de mundo e não ficar só no superficial que vemos na mídia ou em redes sociais”, avaliou.
A parceria tem a duração de um ano, podendo ser renovada ao fim desse período.