O frio de julho e a final da Copa das Américas com Brasil no páreo não foram empecilho para o sucesso de mais uma edição da tradicional festa julina da Enlace. Cerca de 400 pessoas estiveram presentes à comemoração realizada todos os anos no Park Way.
“É uma enorme alegria poder compartilhar entre amigos uma noite tão gostosa e rever as pessoas que apoiam nossa causa”, diz Heloise Velloso, presidente da Enlace que todos os anos abre as portas de sua casa para receber os apoiadores da associação. “Todos os projetos se unem para organizar a festa e essa integração estimula a levar o trabalho à frente”, completa.
Para Michelle Macedo, coordenadora da festa, o maior desafio todos os anos é a incerteza quanto à quantidade de participantes. “Os ingressos acabam sendo vendidos bem na véspera, no fim de semana mesmo da festa. Então é mais difícil saber se as barracas vão dar conta de atender bem a todos”, comentou ela. “Mas é muito gratificante ver a alegria das famílias na comemoração e perceber depois pelos comentários e posts quanto as pessoas gostaram do ambiente, das comidas e brincadeiras”, acrescenta.
A organização do arraiá mobiliza voluntárias de todos os projetos e o conjunto de doadores que apoiam a instituição de maneira recorrente. A festa contou com churrasquinho, cachorro quente, caldos, pastel, doces e brincadeiras repletas de prendas: tudo fruto de doações. A montagem e decoração do ambiente e o atendimento nas barracas ficou sob responsabilidade de cerca de 65 voluntárias, que se revezaram nas mais diversas funções. A professora de educação física Marcilene Moura ajudou pela primeira vez na festa. Ela ficou encarregada de cuidar dos pagamentos no caixa: “é gratificante saber que uma festa como essa, além de maravilhosa, tem como objetivo ajudar tantos projetos sociais”, compartilhou.
E os frutos da festa vão além da arrecadação de recursos para os projetos da associação. Com clima de família, o arraiá da Enlace vem se consolidando como um espaço para o encontro e confraternização entre parentes e amigos. A arquiteta Beatriz Loyola levou seus três filhos à festa. Ela é voluntária há seis anos e em 2019 ajudou com a pesquisa e aluguel dos toldos, brinquedos e banheiros químicos. “Por meio de um evento alegre e divertido, podemos dar a conhecer o trabalho da Enlace e envolver nossos amigos e familiares no desafio de levantar recursos para dar continuidade aos projetos sociais que fazem a diferença da vida de dezenas de meninas”, disse ela.
Os pequenos também aprovaram: “nossos filhos sempre encontram crianças da mesma idade e se divertem muito”, contou Beatriz. O bingo foi sucesso absoluto entre o público infantil, mesmo que entre os brindes estivessem garrafas de vinho e um passeio de lancha. A disputa que esquentou os ânimos na festa não foi o jogo Brasil x Peru, mas sim a da linha cuja premiação era uma caixa de chocolates. “Ano que vem pode ter um bingo só para crianças”, sugeriu Valessa Tokarski, voluntária do Projeto Mais Arte, que esteve na festa com o marido e os 3 filhos do casal. Ano que vem tem mais, dessa vez com bingo infantil 😉
Galeria de fotos
































