Uma manhã emocionante. Nenhuma outra expressão pode definir tão bem a festa de encerramento do projeto Libélula em 2019. O resultado não poderia ter sido outro quando toda a equipe de voluntárias e alunas do projeto se unem para apresentar à comunidade o trabalho realizado.
Pela primeira vez, organizamos com o sucesso de uma campanha para arrecadar fundos para o encerramento, tornando possível que as alunas pudessem vestir figurinos e lindos arranjos de cabelo para apresentar as coreografias de balé clássico.
A inspiração da mostra coreográfica foi o repertório O Quebra Nozes, tema escolhido por referências sugeridas pelas próprias alunas. Cada turma pôde apresentar uma coreografia e ainda demonstrar aos convidados como são suas aulas regulares de balé, ao executarem exercícios de barra em um momento inédito idealizado pelas professoras.
Além de muita dança, as alunas encantaram o público e toda a equipe ao recitarem poesias de Cora Coralina e fazerem leituras em voz alta de trechos do livro O Pequeno Príncipe. Para completar a alegria, a aluna Sophia Gomes pode fazer um pequeno discurso inteiramente em inglês, resultado das aulas do ano.
A mensagem final da festa de encerramento pode ser sintetizada pelas sábias palavras da pequena Sophia, quando, de maneira espontânea, decidiu dividir com todos seus sentimentos sobre a importância que este projeto tem na vida de todas as assistidas. “Nós somos futuro”, disse a jovem aluna.
A intenção de compartilhar com a família os frutos do aprendizado do ano foi certamente cumprida. Podemos ter a certeza de que o projeto Libélula, desenvolvido para que as alunas possam elevar seu potencial ao máximo através da arte e da educação é, de fato, mais do que essencial.

Galeria de fotos



